Pesquise no Blog!

quinta-feira, 10 de março de 2016

Desertor do ISIS vaza lista com 22.000 nomes/contatos de terroristas

Como podemos chamar isso? ISIS Leak!

Matéria do Pravda.ru e do portal Terra, replicando a mídia internacional indicam que o vazamento de uma lista com 22.000 nomes e contatos de terroristas do ISIS, entregue por um desiludido desertor que se tornou descrente na causa do fatídico califado. Seria um "sonho de consumo" dos serviços secretos envolvidos na luta contraterrorista, que potencialmente verificam nesse instante a veracidade dos dados. 

Imagem da suposta lista apresentada pelo desertor do Daesh

Obviamente, existe a possibilidade de ser mais um subterfúgio de contrainteligência, uma aplicação prática de técnicas de desinformação, uma cortina de fumaça do Daesh, com o objetivo de ganhar tempo, confundir e desviar esforços das Agências de Inteligência.

Se a suposta lista for real, há muito trabalho a ser feito, e deve ser feito rapidamente. 

De outra forma, se me permitirem uma brevíssima análise preliminar de tendências, vislumbrando a impossibilidade de proteger seus ativos suicidas, é presumível que um elevado número de ativações precoces de ataques do Daesh ocorra em curto prazo. Eis um risco que país algum pode se admitir.

Aparentemente, houve uma acentuada queda no poderio e na influência territorial do Daesh. Tomara Deus (e porquê não Allah?) que tal fato seja real e constitua um duro revés as frequentes barbáries do terrorismo internacional fundamentalista. 

Fontes:

http://www.pravdareport.com/news/world/asia/syria/10-03-2016/133767-intelligence-0/

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/03/jihadista-decepcionado-entrega-lista-com-nomes-de-22000-membros-do-ei.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário