Pesquise no Blog!

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Corte Revolucionária do Irã condena duas pessoas por espionagem

De acordo com matéria jornalística do The Times of Israel, a Corte Revolucionária do Irã condenou duas pessoas a uma pena de 10 anos de prisão por espionagem. O nome dos condenados não foi revelado. 

A acusação que pesava sobre os condenados era de espionar para os Estados Unidos da América e para Israel no território iraniano.

O Ministro da Inteligência Iraniana Seyed Mahmoud Alawi anunciara em Outubro passado que as forças de segurança de seu país haviam detido vários espiões na província de Bushehr. 

Alawi afirmara que graças a vigilância das forças do ministério da inteligência sobre os movimentos de serviços de inteligência estrangeiros espiões que coletavam inteligência e realizavam vigilância haviam sido identificados e remetidos a justiça. Em tal pronunciamento, Alawi teria indicado que a CIA, o Mossad e o MI6 tentaram sabotar os programas iranianos nucleares e de defesa. 

A postura noticiada, apesar de previsível, indubitavelmente pode acrescentar certa aspereza diplomática aos novos termos de negociação nas relações internacionais dos programas nucleares do Irã. A província de Bushehr sedia parte importante do programa nuclear iraniano.

fonte: http://www.timesofisrael.com/iran-jails-2-people-for-10-years-for-spying-for-us-israel/

Nenhum comentário:

Postar um comentário