Pesquise no Blog!

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Venezuela versus Colômbia: invasão do espaço aéreo por caças militares

Depois de fechar a fronteira e deportar mais de 1.500 colombianos, o governo do motorista Maduro resolver alçar voo: invasão do espaço aéreo por caças atiçou o fogo da discórdia entre a Venezuela e a Colômbia.

A Colômbia acusou a Força Aérea Bolivariana da Venezuela de invadir seu espaço aéreo no último sábado (12/09/2015) em uma sortida com caças militares, sobrevoando área dotada de base militar colombiana na região fronteiriça de Alta Guajira.

"Encontrar um inimigo externo para culpar" é uma estratégia bem ranqueada nos manuais populistas de narcogovernos de viés político de esquerda. O motivo é a manipulação da atenção da massa de manobra para teorias de conspiração - quiçá assim o prato pareça menos vazio, ou fila mais curta (exceto a que foi proibida a noite).


A Colômbia é a bola da vez na sinuca de bico da Venezuela - que cada vez mais vê dissolver o tecido social que permeia as relações entre o Governo e o Povo Venezuelano. Apesar dos insistentes apelos da ONU para que cessem os abusos aos direitos humanos na crise ora instaurada, em especial com as famílias dos deportados, não se concebe haver boa vontade onde não há bom senso.

Fontes:

http://www.abin.gov.br/modules/articles/article.php?id=11319

http://www.cavok.com.br/blog/colombia-acusa-venezuela-de-invadir-seu-espaco-aereo/

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/08/venezuela-deporta-mais-de-mil-colombianos-apos-fechar-fronteira.html

http://noticias.r7.com/internacional/onu-faz-apelo-para-que-venezuela-evite-abusos-contra-colombianos-deportados-14092015

http://noticias.univision.com/article/2441617/2015-08-24/america-latina/venezuela-lleva-a-cabo-una-masiva-deportacion-de-colombianos

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/08/150825_venezuela_fronteira_fd

http://www.diariosp.com.br/blog/detalhe/19168/Maduro+presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário