Pesquise no Blog!

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Hillary Clinton, o email privado e a mentalidade de contrainteligência...

Parece que a atual senadora e pré-candidata a presidência dos Estados Unidos da América, Hillary Rodham Clinton tem problemas com a mentalidade de contrainteligência. 


Em breve resumo, matérias do The New York Times e do Daily Mail citando fontes oficiais da CIA indicam que Hillary teria tratado de temas classificados em máximo sigilo empregando seu email privado no âmbito de sua função de Secretária de Estado, em flagrante contradição a aspectos básicos de contrainteligência.

Aparentemente, um dos emails incluía informações sobre o programa nuclear norte-coreano. Os fatos não são novos, considerando que as mensagens remontariam a 2009 e 2011. Porém, decerto aportam influência sobre a pré-candidatura de Hillary Clinton, supostamente indicando um tratamento desleixado de temas sensíveis a sua nação. Impossível julgar o que efetivamente houve além do que a comunidade de inteligência americana declarou oficialmente. 

A verdade é que não interessa o quanto alguém tenha acesso privilegiado a tecnologias de última geração aptas a proteger os conhecimentos de inteligência - o fator humano é e sempre será primordial na mentalidade de contrainteligência - e quiçá a senhora Clinton esteja aprendendo a lição básica no pior momento para sua candidatura.

Fontes:

http://www.nytimes.com/2015/09/08/us/politics/second-review-says-classified-information-was-in-hillary-clintons-email.html?_r=0

http://www.dailymail.co.uk/news/article-3226443/CIA-spy-satellite-agency-agree-Hillary-s-emails-contained-two-SECRET-messages.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário